Mês: março 2006

Quase parou ontem

Meu coração quase parou ontem. Não por problemas cardíacos ou más notícias, pelo contrário. Quase parou quando vi as fotos da nova Lamborghini, a Murciélago LP640.

Os italianos novamente se superam. Enfiam em um carro, 640 cavalos de potência despejados de um motor V12 que leva o bólido a fazer de 0-100Km/m em 3.4 segundos. Simplesmente demais!

Mas não é só potência, é beleza. A escuderia das lambos sempre foi conhecida pelo design arrojado de seus carros mas desta vez ela chutou o balde, a vaca, as tetas da vaca e o banquinho. É linda, simplesmente linda. Veja abaixo uma das fotos e no link da fonte outras tantas de fazer qualquer coração parar de bater, mesmo aqueles que, como o meu, acham que carro é meio de locomoção somente. E por isso Lamborghini não é carro, é macchina!

Mas ficará para os sonhos. Ainda vou ter que fazer muita linha de código na vida e assim mesmo acho que não chego lá. Uma criança destas custa a bagatela de 185.000 libras ou aproximadamente 700 mil reais (na Europa, não aqui).

Lamborghini LP640

Fonte: Revista TopGear

Rio = Beirute

Responda rápido: o que o Rio de Janeiro tem de igual com Beirute de 1985? Não sabe? Pois bem: a guerra.

Garotinho, secretário de segurança do estado e marido da governadora diz que “está tudo sob controle” dentro da cidade do Rio de Janeiro. Será? Vejamos a notícia bombástica da última sexta-feira:

Ladrões roubam bolsa de mulher com bazuca no Rio

Uma bazuca AT-4 e uma granada defensiva M-4 de uso exclusivo das Forças Armadas foram apreendidas pela polícia ontem, em em Rio do Ouro, Niterói (RJ), com cinco bandidos que tinham acabado de assaltar um mercado. Antes de atacarem o estabelecimento, os criminosos usaram a bazuca – capaz de destruir um blindado com um único tiro – para roubar a bolsa de uma mulher que passava em frente ao local. 

Agora eu fico pensando: ou o secretário é um analfabeto que não sabe o que é “sob controle”, ou está mais preocupado na sua candidatura para presidente do que com a capital de seu estado. Como podem usar uma bazuca? Isso simplesmente vaporizaria a dona da bolsa e, obviamente, o estúpido do ladrão. Que loucura!

E esta figura ainda quer ser presidente do país. Está na hora de deixar de ser garotinho para ser homem de verdade ou viraremos uma Beirute, tal qual sua cidade.

Fonte: Terra/O Dia

Tô cansado

Depois de 15 horas diante do computador sem conseguir responder um único e-mail pessoal, vou para os braços de Morfeu (pelo amor de Deus hein, não sou boiola. Morfeu era o deus do sono para os gregos).

Mas foi um dia MUITO produtivo. Terminei um sistema de um cliente, arrumei outro cliente no Arizona, EUA e consegui traduzi mais umas 200 linhas de texto para a versão nova do Mambo. Resultado: estou um caco.

Por falar em Mambo, final do mês tem curso em Boa Vista, RR. Dia 29 estou no aeroporto saindo para mais uma viagem e, no mínimo, ministrar duas semanas de treinamentos.

E a partir da próxima quinzena tem “EU” no portal da SQL Magazine e vez enquando na revista também. Voltarei à escrita hehehe :)

Aguardem!!!

(e hoje está uma noite gostosa para babar no travesseiro. Uma chuvinha… )

E choveu!

Pois é, ontem dia 19/03 foi meu aniversário. Para alguns, um dia importante pois é dia de São José, padroeiro dos carpinteiros e operários, “padroeiro oficial” da Bélgica (gosto deste país) e também o dia que fecha o verão (como já cantava Elis Regina em “Águas de Março”).

E aqui no nordeste existe uma crendeirice que quando chove no dia de São José, as chuvas serão abundantes durante o ano. E não é que choveu no 19/03 e hoje o dia aparece nublado, fechado e caindo chuva? Credeirice ou não, está chovendo depois de 3 meses que não via água caindo do céu. Uma maravilha para poder apaziguar o calor que aqui faz.

By the way, obrigado àqueles que lembraram da data e me ligaram, mandaram cartões, e-mails ou mensagens. Adorei todos e ainda não respondi nenhum pois fiquei o dia de ontem na praia pensando na vida, lendo as Crônicas de Nárnia e desansando. Como semana que vem já começa a maratona de viagens deste ano (RR, SP e RJ), resolvi tirar este dia para colocar algumas idéias em ordem (o balaio delas está lotado até a tampa) e adiantar outras. Muitas novidades virão.

Parabéns pr’eu (pelo menos hoje)

Faz tempo

Nossa, faz tempo que não escrevo. Até parece que esqueci deste espacinho aqui. Que nada, é a correria mesmo. Hoje percebi que arrumei um novo vício: a madrugada. Ando com os horários todos trocados e não consigo dormir antes das quatro e meia da manhã mesmo que não tenha o que fazer (que mentira deslavada!). Ruim porque depois parece que tomei uma surra dentro do Carandiru e o calor infernal que começa logo às 6 da manhã. Quando são 8 horas, mesmo com ventilador, torna-se impossível ficar na cama. Resultado: 4 horas de sono e aquele gosto de corrimão de asilo na boca.

Skype e VoIP
By the way, voltando as vacas frias (ou quentes, não sei), fritei a Telemar. Assinei o serviço de VoIP do Skype e agora ligo para todo mundo usando Internet. O preço, ridículo comparado com a telefonia normal. Uma ligação interurbana para a casa do meu irmão em SP sai por 6 centavos o minuto a qualquer hora do dia e da noite, a qualquer dia. Assim, que morra a Telemar com suas tarifas absurdas. Não quero mais saber dela.

Além disso, comprei novos “números” de telefone para usar com meus clientes. Que chique! Número em SP, Rio e Londres. Como funciona? A pessoa liga de qualquer telefone para o meu número como se fosse uma ligação normal e eu atendo em meu computador, esteja onde estiver (tenho notebook somente, lembra-se?). E se não estou, a secretina eletrônica atende. Coisas da tecnologia.

Hmmm, este mês fico mais “experiente”. Que coisa, de novo…

Até