Quando estive em Roraima um de meus amigos trouxe-me um comercial muito engenhoso e que já conhecia (mas que sempre vale a pena ver). Trata-se do filme do Honda Accord onde são usadas as peças do carro para em uma verdadeira brincadeira digna de mestres do dominó, conduzir o espectador por dois minutos das mais interessantes peripécias até chegar definitivamente no carro. Um trabalho de seis meses acertando cada peça para bater ou “andar” até outra e com isso dar continuidade ao filme de 6 milhões de dólares (eta brincadeira cara esta).
E neste mesmo dia pude ver na TV do hotel a antítese deste comercial. Trata-se daquele que certamente irá levar o “prêmio batatinha podre” deste ano (acabei de inventar!). Estou falando do Activia, um iogurte da Danone que promete, literalmente, fazer você cagar em 15 passos ou devolve seu dinheiro. Pasmado com o comercial, resolvi ver como funcionava a história toda pois nunca tinha visto na televisão mundial algo tão… nonsense.
Encontrei na web o site do produto e comecei a ler o regulamento. Obviamente que não usam “cagar” no texto, mas sim, “regular o trânsito intestinal” (bonitinho né) e ele se resume no seguinte:
- Você toma os 15 iogurtes;
- Se não cagar depois dos 15 iogurtes, envia as 15 tampas (lave-as hein!) para a empresa;
- Ela te devolve um formulário para ser preenchido (deve conter porque você não cagou, o que fez e etc…);
- Você manda o formulário novamente para eles;
- 5 dias após eles te depositam a grana.
Não tenho nada contra o produto que inclusive acredito ser capaz de resolver grande parte dos problemas intestinais de muitas pessoas. Mas daí até colocar na televisão que eles pagam para você… cagar, é demais da conta! Como pode uma empresa monstruosa como esta fazer um comercial tão ridículo? Justo ela que sempre teve um histórico de bons filmes para TV?
Acho que trocaram a equipe de marketing e esta não tomou Activia. Está com “bosta” na cabeça.
PS: Apresse-se em cagar. A promoção acaba neste fim do mês :-P