Dia: 2 de janeiro de 2007

Não é bota fora, é bota longe

Se a ANAC não pisar na bola, se não acontecer nenhuma greve de operadores de tráfego aéreo, se as companhias aéreas ajudarem e se meu ticket chegar logo de Bonn, dia 10 de janeiro estou indo trabalhar uma temporada de dois anos no Timor Leste.

Já me informaram que cerveja lá é algo raro e quando existe é asiática. Então não poderia deixar passar à seco o último sabadão em São Paulo. Assim, estou lhe convidando para um happy-hour/bota longe no próximo sábado em São Paulo/SP.

O Local:
Bar Opção (o velho e bom Opção)
Rua Carlos Comenale, 97 – Bela Vista
Tel: (11) 3288-7823

O bar fica atrás do MASP na Av. Paulista (fácil acesso via metrô) e pode ser visto no Google clicando aqui.

Valor: consumação zero, só paga a cerveja/chopp/petiscos (cada um paga o seu hein, não sou papai noel)
Horário: a partir das 18:00
Data: dia 10 de janeiro de 2007 (com chuva, sol, relâmpago ou terremoto)
Fauna/Flora participante: amigos do software livre, amigos da área de desenvolvimento, velhos amigos, novos amigos, irmãos, cachorros, gatos e outros espécimes estranhos (efetivamente todos estão convidados)

Qualquer coisa envie um SMS para meu telefone celular: 11 7693-1838

Se você não puder participar, tudo bem, sei que não gosta de cerveja ou não gosta de mim (vou ficar com a segunda opção hehehe).

Vai viajar para os EUA? Cuidado com o Big Brother

Se já não bastasse a Polícia Federal vasculhando o Orkut da moçada atrás de “atos ilícitos”, agora vem outro furão querendo seus dados digitais.

Depois das ameças de terrorismo nos aeroportos ingleses de agosto passado, começaram a ser proibidas bagagens de mão que não fossem documentos, cartões de crédito ou remédios que deveriam ser ministrados em pleno vôo. Mas aparentemente isso não satisfez os ávidos olhos do Big Brother americano que, de acordo com a edição de ontem do jornal britânico Telegraph, assina acordo com os europeus para “passar o olho” no extrato de cartão de crédito e/ou no e-mail de qualquer pessoa que para a América viaje.

O que você tem a ver com isso? Muito pouco se não estiver viajando para os EUA. Caso contrário, indica-se NÃO comprar passagem aérea com seu cartão de crédito e tampouco fornecer informações de seus e-mails para qualquer companhia aérea. Paranóia? Pode ser que sim, pode ser que não, mas como tenho sempre dois pés atrás com os “gringos” não duvido que o acordo seja extensível para outros países, mesmo que não exista acordo assinado.

Resultado prático da ação
Caos, constrangimento e nenhum terrorista preso. Ou alguém acredita piamente que Osama Bin Laden e sua trupe compram explosivo plástico com AMEX na BestBuy americana? Óbvio que não.

Claro que esta é mais uma ação em nome do “combate ao terrorismo”. Se já não bastasse ser tupiniquim pobre e terceiro mundista, ainda é preciso liberar aqueles e-mails com piadas de português e correntes com arquivos PPT anexados para serem bisbilhotados pela CIA ou departamento de Imigração americano. Tudo para a proteção do “american way of life”