Na verdade deveria ser “cuidado com a imprensa”. Ao contrário do que saiu hoje no jornal “O Estado de São Paulo” no Brasil, Dili ainda continua “habitável”. A operação feita pela UNPOL e outros órgãos de segurança foi realizada no período da noite onde somente escutávamos os helicópteros indo e vindo sobre nossas cabeças. Além disso, nada além de mais uma noite de sono tranquilo.
Claro que a cidade não está calma como é Paratii no Rio de Janeiro, mas está longe de ser a guerra civil que a mídia teima em pregar. Operações como a realizada esta noite são como as operações nos morros do Rio ou nas favelas de São Paulo. A cidade e tampouco o país podem parar por isso e enquanto estiverem fazendo operações deste tipo, está tudo bem. O pior é se a coisa degringola mesmo, ai é um Deus nos acuda que não tem tamanho.
Assim, pense três vezes antes de levar a cabo tudo o que lê. Sensacionalismo faz parte da mecânica de vender jornal ou comerciais na TV.
Rute Silveira Fogaça
02/02/2007 — 15:32
Fico bem mais tranquila sabendo que os meus filhos logo estarão em Dili
alida
01/02/2007 — 17:45
Sem dúvida!!! uma pessoa crítica jamais pode acreditar em tudo que lê na imprensa ou vê nos “jornais nacionais” da vida…tudo sempre tem vários ângulos a ser interpretado…
Bjs e tudo de bom por aí!
Fábio Emilio Costa
01/02/2007 — 15:03
Sem ironia, mas será que sou só eu que acho que tá mais seguro morar em Dili do que no Rio ou em SP?