E lá se foi mais um mês no Timor Leste. Um mês cheio de trabalho, bons almoços, mudanças, preocupações, apreensões e novidades. Mesmo sendo fevereiro pequeno e o tempo passando rápido, hajam acontecimentos.
Não ando com muita paciência para escrever devido principalmente a conexão de Internet escassa (nem tanto nas duas últimas semanas depois que ressucitei um notebook do projeto removendo a praga do Windows e colocando Linux nele) e também pela quantidade de coisas a fazer que vão desde pequenos códigos e verificação de sistemas até mudança residencial e “passeio” de ambulância da ONU (que coisa mais chique). Mas o melhor é que a vontade de escrever está voltado…
E ontem foi aniversário do fiel escudeiro Dr. George. Com 29 anos de idade, já chegou onde muito “dotô” tenta no Brasil mas nem nos sonhos mais doidos, embalados por marijuana conseguiriam imaginar. Moço direito e extremamente dedicado, George é aquele companheiro para todas as boas (e más também) horas, exceto é claro, as mais particulares existentes (se bem que para alguns nem é).
E como ontem não foi sábado, o almoço teve lugar num restaurante com a participação do “timor brasuca”; uma turma muito boa de papo (e de panelas) que começou a se reunir para almoçar cada semana um prato diferente feito por mãos diferentes e “falar mal da vida dos outros” (esporte este que inclusive deveria ser aceito como olímpico em Pequim 2008). Somente não foi completo porque alguns de nossos “comparsas” foram evacuados do Timor na última semana devido as desastrosas decisões australianas e também da brincadeira de esconde-esconde nas montanhas do sul do país.
Muita água já passou por debaixo da ponte. Muito trabalho, muitos desafios, muitos planos para hoje e bem adiante e também, claro, vários momentos de preocupação com a situação da política e segurança do país. Mas até agora, fica mantida a viagem de abril próximo (Smeagól, vamos invadir sua praia!!!).
Mais um mês aqui, menos um mês na folhinha. E que venha o verão europeu que eu quero é passear no Danúbio e comer feijoada em Berlin!
Até Abril!