Dia: 13 de março de 2008

É tudo mentira

FormigaSabe aquela fábula ignóbil que contavam quando você era criança sobre a cigarra e a formiga (diga-se de passagem, a cigarra era espertona e a formiga, uma anta). Sabe aquela história que a professora de ciências diz que as formigas são certinhas, que a organização de sua sociedade é perfeita e tudo mais? Pois é meu amigo, foi descoberto que tudo isso é um enorme engodo e uma grande e deslavada mentira. Formigas são, na verdade, egoístas, corruptas e traiçoeiras, podendo inclusive ser comparadas com os senadores da república.

Estarrecido? Mas é isso mesmo que um estudo realizado por dois pesquisadores europeus concluiu esta semana: formigas são tão sem-vergonhas quanto a raça humana. E pior, aproveitam-se da lei de Gérson para ter vantagens, não fazer o trabalho que tem que ser feito e além disso passar por cima de outras para tentar ser a “rainha” dentro da colônia. Uma vergonha!

Tudo bem, já sabia que o mundo animal não era perfeito. Golfinhos são os únicos animais (além de nós) que fazem sexo por prazer, cachorros são incestuosos, macacos praticam a poligamia e assim vamos. Mas daí as formigas serem corruptas? Era só o que me faltava!

Confesso que imaginava a coisa diferente mas depois desta não sei o que vou dizer para meu pequeno. Será que efetivamente o mundo está perdido? Daqui há pouco vão me dizer que jaca se masturba, aí acabou de vez!

Que pena!

Somos azarados mesmos, que coisa viu!

O digníssimo presidente dos EUM* lança esta hoje em uma vídeoconferência com o Afeganistão:

“Se eu fosse mais jovem, iria para o Afeganistão”

Já pensou que maravilha? George W. Bush sendo metralhado em pleno deserto? Seríamos obrigados a entrar em luto nacional para poder encher a cara de cerveja por tanta alegria. Mas como o tempo conspirou contra nós ainda precisamos aguardar um pouco mais. Novembro está chegando e logo logo ele volta para o Texas e para seus buracos.

Nong Khai

Na divisa entre a Tailândia e o Laos, próximo da capital laociana, Vietianne, existe uma pequena cidade chamada Nong Khai. Normalmente ela é usada como pouso ou passagem para aqueles que, pela Tailândia, irão atravessar a Friendship Bridge e entrar no Laos. Mas ela não é somente isso. Possui vários templos budistas de beleza indiscritível, locais interessantes como o parque Sala Kaew Ku e uma vista muito bonita do rio Mekong.

Aqui, algumas fotos de minha passagem pela cidade em novembro/07 e também do aeroporto de Udon Thani, o mais próximo do lado tailandês.

Aeroporto de Udon ThaniEstátua no parque de Sala Kaew KuBudas “sentados” em um templo de Nong KhaiA noite à beira do rio Mekong