Mês: outubro 2010

Mudança de rota

Pois é, nada é como pensamos, principalmente em viagens. Eu e meu colega de viagem estávamos achando meio boring o trajeto que tínhamos feito e resolvemos mudar. Não que os lugares fossem ruins ou sem graça, ao contrário disso. Ainda tenho esperanças de conhecer Hong-Kong, Macau e outros buracos do sudeste asiático. Mas estava assim… boring e resolvemos trocar radicalmente o traçado. Agora, depois de uma semana em Bali, vamos para a Índia passar 25 dias zanzando pela fedentina. Tá bom, nem todo o país fede, mas que os costumes e hábitos dos indianos são, digamos.. estranhos, isso não.

Devido a conexões, paradas e escalas, entramos por Nova Délhi e vamos seguindo a costa ocidental onde ficam Mumbai (antiga Bombay), Goa, Mangalore, Kochi e outros lugares bacanas. Dali, Bangalore, Chennai e a capital cultural do país, Kolkala, que é a antiga Calcuttá onde acabamos o tour pelo país. Ai só resta Bangkok para retornar para casa. No total, quase 47 mil quilômetros voados, além de muitos outros milhares realizados dentro da Índia por meio dos maravilhosos trens que ligam tudo que é buraco e vilarejo do país.

Enfim, o mapa da nova rota está aqui. Clicando sobre o mesmo é possível conhecer a rota completa, que ainda passa por Dubai, nos Emirados áranes Unidos.

Rota para a Ásia

 

Novos meninos no time

Vim de Florianópolis este final de semana onde participei do V Solisc, um dos maiores eventos de software livre do sul do país. Na bagagem, dois novos integrantes para o time de pinguins de minha coleção.

novos tux na coleçãoSejam bem-vindos!

Caminhos da Ásia

Mapa Sudeste Asiático - Clique para ver ampliadoResolvido o trajeto para a SE2: GRU – DXB – CGK – DPS – MNL – TPE – HKG – MLM – BKK – DXB e GRU prefazendo um total de 43 mil km. É coisa hein!

Hollywood sacana

Chegada em BaliHollywood não presta mesmo. Se não bastassem alguns lixos que lançam com pontualidade britânica, ainda resolvem colocar nas telas dos cinemas um filme para deixar mais caro meu fim de ano!

Amigos meus da época de Timor Leste vão passar o réveillon em Bali, na Indonésia. Me mandaram um convite para estarmos juntos e como de bobo só tenho a cara e o jeito de andar, resolvi aceitá-lo. Então, liga-se para a companhia aérea para reservar os tickets com as milhas obtidas nos últimos tempos de viagens pelo país (pelo menos aproveito para as férias não é?). E qual a minha surpresa? Simplesmente não existe disponibilidade de voos em todo o mês de dezembro e tampouco nos primeiros quinze dias de janeiro. Tudo por conta do tal filme Comer, Rezar e Amar estrelado pela Julia Roberts.

Ainda não assisti o filme, somente trailers na Internet mas vou acabar indo para conferir pois não é possível que um filme faça com que as passagens para o sudeste asiático “sumam” de uma hora para outra só porque tem um monte de pessoas que desejam tirar um tempo sabático na ilha. Tudo bem, ela não é minha mas pôxa vida, deixa eu ir também né! Nada de passagens para Jakarta, para Kuala Lumpur e tampouco para Bangkok.

Em um dos trailers pude ver inclusive uma rua que conheço em Bali e que logo de cara deu aquela sensação nostálgica gostosa de lá estar novamente. Não sei o que falam da ilha no filme mas posso afirmar com conhecimento de causa: ela é mágica, é linda, é maravilhosa, é deslumbrante. Um lugar que indico à todos neste mundo para conhecer antes de morrer (sim, ela está naquele livro fuleiro dos 1000 lugares para conhecer antes de morrer). Bali é inexplicável. Só lá estando para entender, ou tentar, o que existe de mágico no ar e mesmo estando lá 4 ou 5 vezes, não consigo ainda explicar quando me perguntam.

Enfim, agora toca tentar juntar milhas de outras companhias aéreas mais um pouco de grana para rever a magia. Quem sabe minha virada do ano vai ser novamente antes que a de Copacabana?

Insônia

Insônia é uma merda. Pelo menos para mim. Já durmo muito pouco mas ultimamente ando dormindo menos ainda, coisa de 3 horas e meia, 4 no máximo.

Pode pensar você que é devido a problemas financeiros, emotivos, familiares ou seja lá o que for. Não é. Estou em paz comigo mesmo (depois de uma turbulência que quase derrubou o avião, fato), meu trabalho rende o que preciso (claro que sempre precisamos mais mas isso é detalhe) e a família vai bem, obrigado, principalmente com a aproximação da alforria de meu filho mais velho que faz 18 anos este mês. Então, o que acontece? Se eu soubesse, resolveria.

Não gosto de tomar remédios, nunca. É muito raro ficar doente e o que tomo é o dramin quando tenho um voo longo ou ainda uma aspirina vez ou outra quando aparece uma dor de cabeça do nada (já percebeu como elas aparecem… do nada?). Diante disso, fico pescando durante o dia todo, exceto quando coloco o pomodoro para correr.

Uma das atividades que está surtindo algum efeito é pensar em novos projetos. Quando durmo, converso comigo mesmo (literalmente) e fico planejando diversas coisas, seja uma viagem, um tema para um livro novo ou um curso ou ainda uma mudança, simples que seja, em casa. Durmo, penso, crio, monto, desmonto, perco. Tudo isso numa única noite de sono. Quando acordo, estou bem melhor e as idéias ainda fervilham na cabeça.

Tudo isso para dizer que não estou ausente do blog. Somente estou com dificuldade de me manter acordado ao longo do período ;)

Por que ele vota no Serra

Amigo meu, quando questionei-o sobre em quem irá votar e me respondeu que seria no Serra, não acredite. Então, me enviou os “porquês” vai votar no candidato tucano.*

Desculpem, amigos, mas vou votar no SERRA.

Cansei… Basta!

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, etc.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.Cansei dessa tranqueiragem.

Nos aeroportos, no tempo do PSDB era uma tranquilidade. Pouca gente pra encher o saco, pouca fila. Agora, um mundaréu de gente viajando, nao tem avião que chega, uma gentalha da classe média viajando pro exterior, deslumbradas com a viagem, com o avião, com as aeromoças. Argh! Não aguento isso. Que saudades daquele sossego bom para nós, gente seleta… fina… nós os verdadeiros brasileiros.

Imagine esses babacas chegando na Europa, a imagem ruim que vão deixar por lá. Estamos preocupados com a imagem do Brasil no exterior. Transformaram os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIÁRIA!!!

Mas que merda!

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode isso? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel agora navegam… Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de venda a juro baixo e longo prazo, todo mundo tem carro; até a minha empregada tem !!!

“É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Isso coloca um freio nessa classe média e nos pobres ainda mais.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Brás.

Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no caixa preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode?

Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim da picada.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria segundo pesquisa recente do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?

Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior.

É o fim…Vou votar no Serra.

Cansei, vou votar no Serra porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular o voto, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra.

Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.

Quero minha felicidade de volta.

Bem… cada um, cada um…

(a introdução do texto é fictícia mas o texto, uma realidade sem igual)